sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ferramentas gratuitas para verificar seu disco rígido

Se tem algum equipamento do seu computador que você deve sempre ficar atento, esse é o disco rígido, uma falha nele pode significar a perda de todos os seus dados. Para ajudar a prever as falhas no seu HD existem várias ferramentas de diagnóstico freewares, selecionei três delas pra você, veja:

Crystal Disk Info

É um utilitário freeware que suporta discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento como pendrives. Exibe grande quantidade de informação simples e avançada sobre o disco rígido que incluem leitura da temperatura,erros de leitura e escrita e ferramentas de gerenciamento de energia. Além disso pode sempre ser executado em segundo plano.

Download Crystal Disk Info

HDD Scan

Outro utilitário freeware para diagnóstico de dispositivos de armazenamento.O programa pode fazer a varredura dispositivo de armazenamento procurando por Bad Blocks, mostra os atributos SMART e pode alterar alguns parâmetros do disco rígido, tais como AAM, APM, etc. Tem suporte a discos ATA/SATA, SCSI, USB, FireWire ou IEEE 1394, RAID e USB Flash.

Download HDD Scan

HD Tune

Mais um utillitário de verificação do disco rígido com avançado diagnóstico. Inclui monitoramento da temperatura do HD em tempo real. Tem uma versão comercial e freeware.

Download HD Tune Freeware

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentário serão analisados.

Acesso remoto

Acesso remoto https://www.mediafire.com/folder/zg9abehrpif1j/Acesso_remoto