segunda-feira, 23 de maio de 2011

Instalando o Windows 7 Pelo Pendrive

Imagine uma situação em que você tem um computador ou um laptop sem uma unidade de disco óptico e se deseja instalar o novo Windows 7 que está em um DVD? O que você faria?
Pensando nisso, ou pra ser mais claro talvez pensando nos usuários de netbooks, a Microsoft disponibilizou uma ferramenta que permite você usar um pendrive para instalar o Windows 7. Seria uma boa também para o uso em MacBook Air, mas a própria Apple ainda não recomenda a instalação do novo Windows via Bootcamp.

Essa ferramenta gratuita chamada Windows 7 USB/DVD Download Tool prepara o seu pendrive e faz a cópia dos arquivos de instalação do Windows 7 para que você possa realizar o processo sem precisar da mídia de instalação.
Faça o download do Windows 7 USB/DVD Download Tool clicando aqui, e acompanhe abaixo os passos para criar seu disco removível com a instalação do Windows.
Atenção: Antes de iniciar o processo, crie uma imagem em formato ISO do DVD do Windows 7 pois ela será utilizada a seguir. E também certifique-se de usar um pendrive com pelo menos 4GB de capacidade.
1- Abra a ferramenta da Microsoft e selecione a imagem ISO do Windows 7 que você criou e clique em Next:
Windows 7 USB/DVD Download Tool
2- A seguir selecione USB device como tipo de mídia já que iremos utilizar um pendrive:
 Windows 7 USB/DVD Download Tool
3- Conecte seu pendrive caso ainda não tiver feito, e selecione a unidade de disco que lhe foi atribuída. Para continuar clique em Begin copying:
 Windows 7 USB/DVD Download Tool
4- Agora o seu pendrive será formatado para a criação de disco bootável e em seguida a cópia dos arquivos será iniciada:
Windows 7 USB/DVD Download Tool
Windows 7 USB/DVD Download Tool
5- Agora é só esperar até ser exibida a mensagem a seguir, indicando que o disco foi criado:
Windows 7 USB/DVD Download Tool
Com o disco pronto, basta você reinciar seu computador (ou netbook), escolher a opção de boot através de dispositivo USB e iniciar a instalação do Sistema Operacional.
Fonte: