quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prefeitura revitaliza Feira de Artesanato e amplia parte cultura da festa da padroeira de Jardim de Piranhas

A revitalização da Feira do Artesanato de Jardim de Piranhas deu outra vida para a programação social da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos. O evento que está sendo realizado no ginásio de esporte Ernesto Pereira, na praça da matriz, das 17h às 22h, reuniu diversos artistas, artesãos e pequenos negociantes e está atraindo muitos visitantes.

Para a artesã Elisama Gomes, a feira está sendo muito positiva porque, além de mostrar a sua arte, está conseguindo vender além do esperado. “Estou adorando”, disse. Antônio Francisco de Assis é escultor e nunca viu tanta gente admirada com o seu trabalho. “A feira está ótima, já vendi peças e não paro de atender as pessoas”, confirmou. Fabiane Karlla de Medeiros é especialista em pintura à mão em peças de tecido para cama, mesa e banho, mas são seus adesivos de unhas que fazem sucesso. “Desde que a feira começou eu não paro, só dá tempo de fazer o adesivo”, comemorou.

De acordo com o coordenador de cultura da Secretaria Municipal de Educação, Berg Bezerra, a feira tem como propósito fortalecer os artesãos da cidade, a partir de seus próprios esforços. “A feira vai ganhando vida própria e a ideia é que ela ganhe corpo e se torne tradicional assim como é a festa”, completou lembrando que este trabalho faz parte da organização cultural da cidade. “A feira será uma das atividades culturais que farão parte do calendário cultural do município”, enfatizou.
 

Acesso remoto

Acesso remoto https://www.mediafire.com/folder/zg9abehrpif1j/Acesso_remoto